Comunicado:

Tendo em conta a atual situação pandémica e respetivas restrições impostas nas últimas semanas, a organização do Planos Film Fest tomou a decisão de adiar o evento de forma a salvaguardar a integridade da 5ª edição, inicialmente prevista para ter lugar na próxima semana.

Brevemente iremos anunciar novas datas para o evento, na esperança que na altura da sua realização seja possível que o mesmo aconteça da forma como foi previamente idealizado.

Apesar do adiamento do festival, o espetáculo Cruzeiro Seixas: Poemas e Outros Objetos que serviria de arranque para esta edição do PLANOS, irá decorrer como previsto, no dia 3 de dezembro pelas 21h00, como parte integrante do Festival Zero.

Lamentamos o incómodo causado a todos os convidados e público interessado, e informamos que se trata de uma questão de responsabilidade social e saúde pública à qual não podemos ficar indiferentes.

Apelamos à compreensão de todos e ficamos assim ao vosso dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
A equipa PLANOS.

O PLANOS é um festival internacional de curtas-metragens de ficção que se realiza, anualmente, na cidade de Tomar. Este evento resulta de uma parceria entre a produtora Tripé e a Câmara Municipal de Tomar.

A ideia deste festival surgiu de uma grande paixão pelo cinema e da possibilidade de dar a conhecer ao público novas produções a nível mundial, bem como de proporcionar a oportunidade de novos talentos divulgarem, gratuitamente, as suas produções. Todos os anos concorrem centenas de filmes, de vários e diferentes países, que são sujeitos a uma seleção criteriosa, tendo por base uma grande diversidade de géneros cinematográficos.

As sessões do PLANOS dividem-se por três dias e contemplam não só os filmes a concurso, mas também sessões extra que prometem surpreender. O júri é composto por personalidades de diferentes áreas e, claro, pelo público. Tal como nas edições anteriores, o festival contará com a presença de convidados de prestígio do cinema nacional.

É um ponto de paragem obrigatório para quem gosta de cinema e de acompanhar os novos olhares que vão surgindo um pouco por todo o mundo. Realiza-se no Cine-Teatro Paraíso e a entrada, tal como o espírito do festival, é livre.