Nova Fase de Candidaturas

A quinta edição do Planos, adiada para novembro deste ano vai novamente trazer à cidade de Tomar uma seleção de filmes que merecem ser vistos em sala. De forma a manter a integridade do evento previamente idealizado, todos os filmes previamente selecionados irão continuar a integrar a seleção oficial do festival.

Contudo, decidimos alargar essa mesma seleção, por isso se tens uma curta terminada após junho de 2020, ela ainda pode estar a tempo de integrar o festival. É a pensar em ti que abrimos esta fase de candidaturas excepcional. Faz-nos chegar o teu filme até dia 15 de maio via FilmFreeway em filmfreeway.com/planosfilmfestival

Contamos contigo!

O PLANOS é um festival internacional de curtas-metragens de ficção que se realiza, anualmente, na cidade de Tomar. Este evento resulta de uma parceria entre a produtora Tripé e a Câmara Municipal de Tomar.

A ideia deste festival surgiu de uma grande paixão pelo cinema e da possibilidade de dar a conhecer ao público novas produções a nível mundial, bem como de proporcionar a oportunidade de novos talentos divulgarem, gratuitamente, as suas produções. Todos os anos concorrem centenas de filmes, de vários e diferentes países, que são sujeitos a uma seleção criteriosa, tendo por base uma grande diversidade de géneros cinematográficos.

As sessões do PLANOS dividem-se por três dias e contemplam não só os filmes a concurso, mas também sessões extra que prometem surpreender. O júri é composto por personalidades de diferentes áreas e, claro, pelo público. Tal como nas edições anteriores, o festival contará com a presença de convidados de prestígio do cinema nacional.

É um ponto de paragem obrigatório para quem gosta de cinema e de acompanhar os novos olhares que vão surgindo um pouco por todo o mundo. Realiza-se no Cine-Teatro Paraíso e a entrada, tal como o espírito do festival, é livre.