Sessão Leiria Film Fest

Em parceria com o PLANOS, o Leiria Film Fest apresenta uma cuidadosa seleção de filmes que passaram pelo festival nas últimas cinco edições.

O Leiria Film Fest é um Festival Internacional de Curtas-Metragens com enfoque na competição de curtas-metragens de ficção, animação e documentário.

Em 2019, a 6.ª edição do festival, acontece de 21 a 24 de Março, no Teatro Miguel Franco (Leiria, Portugal), onde para além do cinema independente em ‘dose curta’, são também apresentadas sessões não-competitivas de um vasto conjunto de temáticas.

A polida seleção de curtas-metragens tem merecido críticas bastante positivas ao longo dos anos, fazendo com que o festival tenda a ser, constantemente, procurado por um número cada vez mais crescente de realizadores e produtores, com o objetivo de levarem aqui as suas obras a concurso.

Para mais informações sobre o festival, visite leiriafilmfest.com

Filmes nesta sessão:


Postales - Leiria Film Fest

 

Postales

Pablo Santidrián e Inès Pintor Sierra (Espanha)

Ainhoa e Yon conhecem-se numa praia deserta. Entre eles, nascerá um amor de Verão que não querem esquecer quando chegar o Outono. Para conseguir manter vivas as lembranças da sua história, Ainhoa e Yon decidem enviar postais um ao outro durante um ano, pondo à prova se o que sentiram na ilha perdura ou não.


Catherine - Leiria Film Fest

 

Catherine

Britt Raes (Bélgica)

Uma comédia trágica acerca de uma doce menina que cresce e se transforma numa velhinha que adora gatos.


El Paraguas de Colores - Leiria Film Fest

 

El Paraguas de Colores

Eduardo Cardoso (Espanha)

Como é que uma mulher reage quando descobre que o marido a trai? A que tipo de clube deve ela agora juntar-se?


Parfum Fraise - Leiria Film Fest

 

Parfum Fraise

Alix Arrault, Martin Hurmane, Jules Rigolle, Samuel Klughertz (França)

Makoto faz o seu melhor para criar seu filho de 7 anos, Kazuki. Apesar das suas boas intenções, a violência que o assolou uma vez na vida voltou para o atormentar. Não encontrando outra alternativa, Makoto é obrigado a enfrentar este obstáculo, diante dos olhos do filho, que sempre tentou proteger.


La Mirada Perdida - Leiria Film Fest

 

La Mirada Perdida

Damián Dionisio (Argentina)

Argentina, 1976. Claudio vê-se obrigado a viver em clandestinidade com a sua família, devido aos seus ideiais políticos. Entretanto, a casa onde vivem é descoberta por um grupo de militares. Sem tempo para fugir, Teresa tenta refugiar a sua filha num mundo de fantasia, de forma a evitar que a filha veja o horror que estão prestes a viver.