Planinhos - Sessão Especial Infantil

Sábado o dia começa com previsão de muita animação! O Planinhos regressa e traz com ele uma criteriosa seleção de curtas-metragens dedicadas ao público mais novo (e não só). Traga os miúdos, ou deixe-se acompanhar pela criança que há em si, nesta sessão especial cuja organização está a cargo do Cineclube de Tomar.

Filmes nesta sessão:


 

Circo

André Ruivo (Portugal)

Com um tom irónico e non sense e recorrendo a curtos gags humorísticos este filme procura evidenciar clichés e o lado mais insólito da ideia de circo.


 

Merlot

Marta Gennari, Giulia Martinelli (Itália)

Numa Floresta encantada, uma velha rabugenta perde uma garrafa de vinho. Este é o inicio de uma série de acontecimentos em que todas as personagens: uma velha, uma menina maldosa, um apanhador de cogumelos assustadiço, um lobo estúpido, um bando de pássaros – cumprem o seu papel, numa divertida divisão entre imagens, conduzindo a um desenvolvimento inesperável.


 

Menu

Joana Toste (Portugal)

Um retrato dos horríveis, terríveis, tortuosos e insuportáveis pequenos dramas da vida diária.


 

Pawo

Antje Heyn (Alemanha)

Pawo ( Palavra Tibetana para “Ser Corajoso”) é a aventura mágica de um pequeno brinquedo que se encontra num Mundo diferente. Graças a algumas estranhas companhias, ela consegue ir descobrindo as suas forças e capacidades. Pawo é também sobre a coragem de enfrentar a vida sem medo e cheia de confiança – embora nem sempre ela seja como tu gostarias…


 

Papel de Natal

José Miguel Ribeiro (Portugal)

Dodu, um destemido bonequinho de cartão, Camila, uma amorosa menina de 8 anos e Sana, um Pai Natal de todos os dias, resgatam o pai de Camiela das garras do monstro Desperdício, reciclando o papel de embrulho dos presentes de Natal e respirando em sincronia com todas as florestas do Céu e da Terra.