Nelson Martins | Produtor, Realizador e Animador

Nascido em Angola em 1972, chegou a Portugal na “grande confusão de 74”. Já foi designer gráfico, consultor, produtor, realizador, animador. Na KotoStudios é isso tudo… mas também, a cara da empresa.

Começou o seu trajecto profissional em 1997 em Faro onde co-fundou a pantapoiein – criações multimédia, onde desempenhou funções de designer e responsável comercial. Após integração no grupo Cofina.com assumiu funções de consultoria em novas tecnologias e liderou a equipa que desenvolveu as normas gráficas para o lançamento da televisão interactiva em Portugal.

Após a realização da sua primeira curta-metragem, Cor do Frio (2004), ingressou na Nickeleodeon Portugal onde redescobriu o seu gosto pela animação.

Em 2007, com Claudio Jordão funda a KotoStudios – motion productions, com o objectivo maior de produzir e realizar cinema.

No seu Mundo perfeito todos são respeitados na sua diferença, as pessoas viajam constantemente, vivem em autocaravanas por opção, a arte é tão obrigatória como a língua mãe ou a matemática, tem sempre tempo para brincar com os filhos e namorar e ajuda o Mundo a ser melhor através das histórias que conta e dos filmes que faz. 44 anos. Casado. 2 filhos. Contador de histórias. Apaixonado pela família, cinema, tecnologias imersivas e natureza.